CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE NÓS

Somos uma produtora de eventos com escritório em Santa Catarina, atuamos na região sul e sudeste.

Construir, dar a forma, ser fiel às suas raízes: nossos valores e nossa missão se confundem com a vida do pássaro joão de barro, o construtor das florestas, que dá a forma do barro à execução do seu trabalho.

MITOS E VERDADES

O joão de barro ou forneiro (Furnarius rufus) é uma ave Passeriforme da família Furnaridae.

Trata-se de uma ave habilidosa que constrói seu ninho, feito de barro e semelhante a um forno, no alto de postes, nos troncos de árvores e até mesmo nos paus dos currais. O ninho tem aproximadamente 30 cm de diâmetro, sua parede tem 5 cm de espessura e normalmente é construído de barro misturado a esterco, palha e pequenos galhos. A construção do ninho é feita pelo macho e pela fêmea, amassando pedaços de barro com as patas e o bico, e tem um formato arredondado que é dividido em dois lugares: a entrada, que permite ao pássaro entrar sem ter de se abaixar e, depois de uma espécie de divisória, o interior do ninho. O processo de construção da “casa” do joão debarro dura, em média, 18 dias.

Curiosamente o joão de barro não utiliza o mesmo ninho por duas estações seguidas, ele faz um tipo de rodízio entre alguns ninhos e, na falta de um lugar adequado para construir um novo ninho, esta ave faz novas construções em cima ou ao lado dos antigos ninhos.
Os indios avá guarani assim explicam a origem do joão de barro: a jovem Kuairúi havia se enamorado de Tiantiá, um valoroso guerreiro. Queriam casar, mas o cacique Tabáire, pai de Kuairúi, não permitiu, porque a despeito de sua bravura Tiantiá não sabia construir uma cabana. Assim foram transformados em pássaros que ajudam um ao outro na construção do ninho.
É a ave símbolo da Argentina, onde é chamado de hornero ("Ave de la Patria" - desde 1928).

O joão de barro é um pássaro muito popular, faz parte do folclore de várias regiões, sendo personagem de lendas. Uma delas diz que ele constroi seu ninho com a abertura na direção oposta do vento e da chuva, mas as pesquisas realizadas apresentam resultados contraditórios.Também é dito que ele é um pássaro religioso, pois suspende a construção do ninho aos domingos e dias santos, o que não tem nenhuma comprovação científica.

fontes: Info Escola | Wikipédia

33

produtores atenderam 1768 colaboradores no evento de 60 anos da Gomes da Costa

768

pares de sapatos foram expostos no stand da Colcci na Couromoda.14

10

em média 10 latas de red bull são consumidas pela equipe de produção a cada 04 horas de montagem

60.432

emails recebidos nos últimos 02 anos